segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Livro *-*

Olá gente tudo bem?Desculpa a demora pra variar, mas é que semana passada foi bem corridinha e um tanto triste pra mim... Descobri que estou com anemia e arranquei 2 dentes do ciso, ainda estou enxada e com dor mas já passa (yn). Apesar de qualquer coisa, está sendo bom, estou lendo um livro que faz tempo que queria ler “A cabana”, não digo nada a respeito ainda pois a leitura está em andamento...
De qualquer forma hoje eu indicarei um livro. Lucíola de José de Alencar.

José de Alencar
Escritor, político e advogado, José Martiniano de Alencar nasceu a 1º de maio de 1829 no Ceará e morreu de tuberculose aos 48 anos no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1877.  É considerado o maior escritor romântico brasileiro, tendo criado obras regionalistas, sociais e indianistas. Neste último estilo, que criou junto com Gonçalves Dias, enquadra-se O Guarani, que inspirou a célebre ópera de Carlos Gomes. Alencar foi também poeta e teatrólogo. Entre seus maiores romances estão O Guarani, Ubirajara, Iracema, Senhora, A Pata da Gazela, Diva, Lucíola, As Minas de Prata, A Viuvinha, Cinco Minutos, Til, O Gaúcho, O Sertanejo, Encarnação, Sonhos d'Ouro e O Tronco do Ipê.

O livro Lucíola conta a história romântica de Lucíola e Paulo. Lucíola é uma cortesã de luxo do RJ em 1855. E Paulo um rapaz do interior que veio para o Rio para conhecer a Corte. É um livro muito interessante e envolvente, porém como todo romance tem um final triste...

E para dispertar a curiosidade, retirei o trecho que mais gostei.

"Eu te amei desde o momento em que te vi! Eu te amei por séculos nestes poucos dias que passamos juntos na terra. Agora que a minha vida só se conta por instantes, amo-te em cada momento por uma existência inteira. Amo-te ao mesmo tempo com todas as afeições que se pode ter neste mundo. Vou te amar enfim por toda a eternidade.(...)"

Espero que tenham gostado e quem não leu, leia pois vale a pena ;)
Obrigada e beijos a todos!

Um comentário: